-

-

leia e reflita.

"Fala-se muito que alma gêmea não existe. Se não existe, é porque o sentimento que faria essa pessoa aparecer está atualmente indisponível no mundo. Ninguém faz mais nada por alguém. As palavras foram substituídas por um orgulho egoísta (pleonasmo proposital), e mesmo tendo consciência dos efeitos colaterais, tudo é melhor do que ser transparente. Não joguem a culpa das lágrimas na realidade. É a ficção que nos comove, por refletir exatamente o interior do ser humano. Se não fosse assim, não existiriam lágrimas desesperadas numa cena simples de beijo roubado entre dois apaixonados. Se não fosse assim, não haveria revolta com a falta de escrúpulos. Se não fosse assim, não estaríamos diariamente copiando cada frase bonita que aparece nas legendas. Escreva-se de passagem, legendas que estampam palavras que devem ser ditas por nós, mas que nunca pronunciamos. Algumas pessoas dão risada e alegam que o amor não existe. Se não existisse, não teriam histórias para falar dele. Depositamos fé em personagens, para que eles façam tudo o que gostaríamos de fazer, ou igualmente pior, que gostaríamos que fizessem conosco. Se não fosse assim, não estaríamos fingindo e mudando de assunto quando alguém pergunta o que, de fato, desejamos. Nunca falamos explicitamente porque realmente gostamos de tal enredo. Se não fosse assim, não compraríamos cadernos com personagens que são criados por seres humanos, e que conseguem ser melhores do que estes. Se não fosse assim, não estaríamos com pôsteres tentando sussurrar para o mundo o que só conseguimos gritar entre quatro paredes. Damos replays na cena incontáveis vezes, na esperança de que nosso cérebro aceite melhor uma falsa realidade. Só a ferimos. Sim, melhor estar com esta ferida do que vazia. É assim que seguimos, todos machucados. Ora pelas tentativas de viver e sofrer com as pessoas, ora por se esconder e não querer saber o que é viver tudo o que as tramas contam. No fim, as histórias não têm culpados. Mas têm responsáveis. Compreende a diferença? Então, chega de silêncio! Vamos chorar sem vergonha, guardar as reclamações e as ofensas no vácuo. A alegria não precisa ser inventada, os namorados não precisam ser de mentira, a família não precisa ser perfeita. Vamos admitir a solidão, e encontrar companhia para a sinceridade. Vamos parar de nos afastar de pessoas que não tem medo de encarar suas fraquezas. O ser humano é frágil. Deixe a perfeição para o universo (ou para o Deus que você acredita), e não para algum personagem criado pela fantasia. Ame mais as pessoas – enquanto elas ainda podem ser amadas."

6 comentários:

  1. O inperfeito é perfeito =)
    Adorei o seu post ! Esse daí é para ler e refletir mesmo.

    Parabéns pelo blog.


    http://analisedegames.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Ah, mas que texto lindo!
    Sinceramente, eu acredito em almas gêmes,e acho isso tudo tão mágico. "Há mais coisas entre o céu e a terra do que supõe vossa vã filosofia". Cabe a nós tentar descobri-las, entende-las e mais que isso, aceita-las.

    Parabéns pelo texto!

    ResponderExcluir
  3. Na verdade as pessoas só pensam nelas mesmas, não querem mais saber de tudo o que os antepassados viviam e sentiam, e eu realmente acho que eles viviam melhor...

    Lindo texto.

    ótimo blog, seguindo aqui

    Se puder dá uma passada lá no meu depois.

    Beijos, Misunderstood

    ResponderExcluir
  4. Embora extenso seu texto é gostoso de ler. Nos faz refletir. Quanto ao amor... esse deve existir sim. caso contrário não existiria o ódio. Sobre chorar sem vergonha costume dizer que "se tiver que chorar eu choro, mas se tiver que sorrir dou gargalhadas"
    Parabéns

    ResponderExcluir
  5. Texto muito bom

    bem legal seu blog

    paraben$

    Bjukis da Prima Donna

    ResponderExcluir
  6. Passa lá no meu blog, tem dois selos pra ti lá.
    Excelente feriado!

    ResponderExcluir