-

-

Preconceito também virou modinha, afinal todos temos algum..

Preconceito.
Etnias, sexualidade, crenças, etc.
São tantas as formas de preconceito, ex: Uma faculdade federal que dá uma quota para negros. Por um lado eu acho justo, pois os negros sofrem SIM o preconceito, isso desde os primórdios e de uma certa forma, seria justo. Mas aí caímos na questão “Dar quota para os negros não subentende que eles são “menos capazes” de conseguirem uma vaga por si só? Com a igualdade de um branco? Também não é uma forma de preconceito com os brancos? Enfim.
Preconceito com a sexualidade alheia. Você é heterossexual, você é gente. Você é bissexual ou homossexual, você é uma anomalia, algo que deu errado na hora de nascer (não que eu esteja generalizando, é claro que temos os “cabeças abertas”, ou, os NÃO-HOMOFÓBICOS).
Você acredita no espiritismo? Bom, então você é um possuído do demônio para os evangélicos. Você é evangélico? Você é um louco com uma vizeira, que acaba virando um ignorante com o tempo para os espíritas. Sim, isso foi um exemplo tosco,
mas espero que tenha dado para entender. Até nas tuas crenças você sofre o preconceito.
Resumindo, você pode dizer que não tem preconceito com nada disso, mas não. Não é verdade, pois ALGUM preconceito você tem. Você não gosta daquela música que teu amigo ouve, e por isso fica “tirando uma com ele”? Sim, meu caro, isso é preconceito com o gosto musical alheio. Então só nos resta dizer que: vivemos num mundo ridículo, em que todos se acham melhor que os outros, e que se tem o poder pra poder julgar o próximo, rodeado de infinitos (e escrotos) preconceitos, o que é um erro, afinal “somos todos ignorantes, apenas em assuntos diferentes”.

Um comentário:

  1. É verdade, devemos repensar nossos conceitos, e existe muito preconceito. Mas somos humanos né.. Fazer o que!

    ResponderExcluir