-

-

Me diga, qual o TEU deus?

Deus. Um assunto tão complicado, em que cada um tenta mostrar que o SEU Deus é melhor que o outro, e que nele encontrará a devida salvação.
Temos tantas mil religões, cheias de diversos deuses. E enfim, temos o ATEU, aquele que crê nele, teu corpo, teus ossos, e num mundo em que foi parar por uma simples (ou não) explosão no espaço e que quando chegar tua hora, morrerá e não passará de um cadáver jazindo na terra.
Tenho um professor que um certo dia leu um texto que ele mesmo escreveu, e nele havia escrito, mais ou menos isso: “Se Deus só acredita nele, e que não há nenhum outro deus além dele próprio, então nos resta considerar Deus ateu.”, e sim, eu concordo plenamente com essa simples frase. Quem pode realmente provar que Deus existe? E mais uma coisa dita pelo meu professor “E se nós formos deuses também? Pois somos soberanos às formigas, temos o poder de matá-las quando bem quisermos, com um simples ‘peteleco’, etc.” Legal de se imaginar. “Sou o deus das formigas, pois decido o amanhã delas.” Intenso e complicado.
Acho de certa forma inconveniente todos quererem fazer com que você acredite e siga aquele deus, pois ele é o melhor. MAS EM TODAS RELIGIÕES ENCONTRAMOS OS “MELHORES DEUSES NO QUAL DEVEMOS SEGUIR”, então como? Em qual acreditar? Jogar no 2 ou 1? Ou simplesmente, não acreditar em nenhum e esperar o “suposto” juízo final pra acertar tuas contas com algum deus, se no fim, realmente existir um?
Meu Deus é meu Deus, acho que diferente de qualquer um por aí, talvez algo que eu acredite como uma força “maior”, boa. Uma energia, etc. Mas já não sei opinar nessa questão tão simples, mas que aflige a qualquer ser humano “de onde viemos, pra onde iremos?”, e então não sei onde encaixar Deus nesse ‘enigmazinho’, e fico com as teorias da ciência, com algumas da religião EM SI. Aí vai de cada um, não é mesmo?!

4 comentários:

  1. Acho que cada um tem que seguir o que acredita, sem forçar as outras pessoas a acreditarem e a seguirem.

    ResponderExcluir
  2. Sabe a frase do seu professor? Discordo o.O Deus acredita nele portanto Deus não é ateu, Ele é Deus e acredita Nele então Ele não é ateu pq Ele sabe que Ele existe!! E as diversas religiões e deuses foram criados pelos próprios homens ja reparo como varios deles são de certa forma mals e intolerantes?? O único Deus que eu sei que se tem na história a qual deu seu único filho a morrer por nós ("homens" pecadores) para que fossemos salvos e que ateh hj nos consede sua graça e misericórdia foi Jesus Cristo. Se vc conhece mais algum que tem paciencia conosco q por mais que erre te perdoa e que jamais te pede sacrificio e só quer apenas que o sirva e o ame como Ele te ama, me fale pois ainda vou te provar como Jesus é o único Deus nesse mundo e não existe outro!!
    Bom tae minha opinião,é o q eu penso pelo menos. Su seu blog fiko muito loko rsrsrsr sei não mas axo q vc deveria mudar o nome uahuhauauauauh Bem fika com Deus xD e Bjão

    Mandinha x)

    ResponderExcluir